Corpo-professor no ensino da arte: transgressões a heterocentricidade compulsória

A ideia que radicaliza o status quo da relação de gênero é o conceito de heterossexualidade como uma instituição política, apresentado por Adrienne Rich. Este ensaio busca debater a ideia de heterocentricidade e pensar o ensino da arte diante do paradigma do corpo e sua imagem ainda sob o domínio da heterocentricidade compulsória. Propomos como objetivo cartografar deslocamentos do corpo-professor no ensino da arte, refletir sobre a sujeição dos corpos instaurados como imagens, sua domesticação no contexto da educação básica, trazendo para o debate práticas e propostas didáticas experimentadas na temporalidade das imagens e no corpo-professor, emergindo como resultados as possibilidades de produção de devires que transgridam no ensino da arte a ideia de heterocentricidade compulsória.

O texto completo está disponível no site do VIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e Sustentabilidade .

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